Porque um pouco de utilidade pública é bom certo?
Enquanto aguardava na pediatra há alguns meses atrás, aproveitei que o Mateus estava brincando tranquilo para ler um folheto que me chamou bastante a atenção. O tópico é Intercambialidade de Medicamentos.
Ele explica os diferentes tipos de medicamento, basicamente 3 categorias: original, genérico e similar. Fala de cada um, que tipos de substituições podem ser feitas e especialmente, o que não pode ser feito.
Me lembrei de um discurso bem interessante de 5 anos atrás, onde um apóstolo do Senhor falou sobre alguns vícios, incluindo medicamentos. Apesar de não ser exatamente o foco deste post, eu vejo uma boa relação sobre o uso sábio das drogas lícitas.
"Sou grato por haver médicos treinados para prescrever a medicação certa para aliviar a dor e o sofrimento. Infelizmente hoje, em muitas comunidades, inclusive em algumas formadas por membros da nossa Igreja, muitas pessoas se tornam dependentes e abusam do uso de medicamentos (Russel M. Ballard - Conferência Geral Outubro/2010).
Ele aconselha a seguirmos a receita correta também, sem "inventar moda". Com o conhecimento que recebi e compartilho com vocês hoje, podemos aprender mais sobre o que podemos ou não fazer em relação a intercambialidade dos medicamentos.
O folheto é de um grande laboratório nacional, que é confiável. Achei de fato muito útil. Abaixo estão as fotos com as informações, 5-10 minutinhos e tudo certo! Boa leitura!
Acharam útil? Compartilhe sua opinião!
Nenhum comentário:
Postar um comentário