segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Maternidade SUD exige coragem

Pra ser uma mãe SUD é preciso coragem, concordam?

Tenho alguns discursos de conferência favoritos, que me marcam de alguns anos (quem não?) e este chamado Coragem cristã, de outobro/2008, o Élder Hales estava muito inspirado quando comentou:

"Um dos maiores testes da mortalidade ocorre quando nossas crenças são questionadas ou criticadas (...) amar nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos maltratam e perseguem (Mateus 5:44) exige fé, força e acima de tudo coragem cristã".

Já podemos dizer que até mesmo muito antes de sermos mães temos que ter coragem de enfrentar o mundo: namorar na idade certa; dizer não para filmes impróprios, bebidas alcoólicas, fumo, baladas onde tudo acontece; escutar que você é louca de casar tão nova ou com tão pouco tempo de relacionamento, e a lista é longa.



Quando o desejo de ser mãe e a consequente maternidade batem a porta, vem uma avalanche de possibilidades: por quê você quer engravidar tão cedo? Quem é que neste mundo quer ter mais de 2 filhos? Você QUER 4, O QUÊ? Você queria mesmo engravidar? Já sabem como vão sustentar e pagar as contas da casa? Além das piadinhas e falta de bom senso de muita gente... e não apenas fora da Igreja.

E a coragem de renunciar um trabalho e uma carreira de sucesso em prol da família?
Coragem de mudar e adaptar sua rotina de trabalho para manter seu lar?
E como enfrentar seus próprios pais em uma decisão que você sabe ser a melhor?
E a coragem de magoar um filho por algo que você sabe que será para seu bem?
E também a coragem de seguir seu coração por sua família em algo que o mundo discorda?
Coragem de tomar uma decisão baseada apenas na fé e de que teve um sentimento do que era certo?

Todas nós precisamos ser corajosas, e não tá fácil pra ninguém, mas eu REALMENTE acredito que quando falamos e fazemos o que sabemos ser certo, e como mães na eterna parceria com Deus, nós podemos transformar vidas - a nossa e a dos outros.

O interessante que o Apóstolo explica neste discurso é que, quando temos coragem de responder - com amor - o que o mundo nos acusa, isso se torna uma oportunidade. Nossas crenças geram curiosidade e questionamentos, e assim, podemos contornar o receio e aproveitar a oportunidade para compartilhar o evangelho, afinal nunca sabemos como o Espírito está pronto para agir, e que sejam hábitos que podemos ajudar outras pessoas mudarem - para melhor.

Então, que tenhamos coragem de criar oportunidades: para ensinar, para ajudar, para defender a verdade e a retidão. Vamos trilhar um caminho de fé com um testemunho forte, e com a coragem de hoje trará bençãos à todas as próximas gerações. Vocês não acham?



Quem topa o desafio?

Ah claro, o discurso que mencionei é este:

https://www.lds.org/general-conference/2008/10/christian-courage-the-price-of-discipleship?lang=por

Nenhum comentário:

Postar um comentário