segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Metas pessoais e familiares

O ano começou, e muitas de nós pensam em metas para o novo ano, certo? Eu faço isso e é muito bom, afinal precisamos ter objetivos em nossa vida, e metas ajudam-nos focar no que realmente precisamos alcançar, em meio a distrações que surgem ao longo das semanas e meses. Pra mim funciona exatamente assim e com elas consigo retornar meu rumo.



Ontem tivemos uma aula inspiradíssima na Soc Soc sobre isso, está no manual da Mulher Sud B e recomendo muito a leitura e estudo.

https://www.lds.org/manual/the-latter-day-saint-woman-basic-manual-for-women-part-b/041?lang=por

Alguns pontos que me chamaram a atenção:

Todas as férias bem-sucedidas são, em grande parte, o resultado de metas.

Os objetivos dão propósito e direção a nossos atos. 

Nossa meta é conseguir a vida eterna. Essa é a meta mais importante do mundo.

O Presidente Kimball recomendou que estabelecessem metas que exigissem esforço para serem alcançadas. (…) “O desenvolvimento vem do estabelecimento de metas elevadas e de se tentar alcançar as estrelas.”

Embora cada uma de nós seja única, nossa meta principal na vida deveria ser a mesma: sermos dignas de alcançar a exaltação no reino celestial e viver com Deus como parte de Sua família eterna. 

Antes de estabelecer metas, devemos orar e meditar, bem como pedir ao Pai Celestial que nos ajude a saber quais são nossas fraquezas, em que precisamos melhorar e quais deveriam ser nossos objetivos. Nossa bênção patriarcal nos ajudará a compreender quais devem ser nossos ideais. As instruções dos líderes religiosos podem ajudar-nos a estabelecer metas. 

Além das metas individuais, devemos falar com nossa família e estabelecer metas a serem alcançadas em conjunto. Podemos tentar alcançar metas individuais e familiares ao mesmo tempo. Com a família, podemos estabelecer uma meta geral, para aumentar o amor, paz e felicidade no lar.

(As pessoas) precisam comprometer-se consigo mesmas, anotando suas metas e fazendo um registro do cumprimento de suas realizações”

Nossos objetivos são alcançados como resultado de planejamento, esforço e oração. Devemos lembrar-nos de que não falhamos, enquanto nos esforçamos para alcançá-los. 

---

O que mais achei interessante mesmo foram as metas familiares, e nunca tinha pensado em fazer algo assim, esse ano colocarei em prática!

Já fizeram suas metas para 2016? Compartilhem suas metas para ajudarmos umas as outras, especialmente aquelas que vão ajudar as mães SUD e suas famílias em seus objetivos eternos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário