sábado, 13 de maio de 2017

O que a maternidade me fez...

Hoje acordei 5h30 com a "fala" de meu bebê, que está crescendo tão rápido. Peguei-o para amamentar e no sossego da madrugada comecei a pensar. É fim de semana de dia das mães e não sei exatamente porquê, comecei a pensar o que a maternidade fez na minha vida. E me deu vontade de escrever então...


Vocês sabem que o desejo de ser mãe não veio tão rápido pra mim. O Pai Celestial sabia tanto disso que, em minha benção patriarcal está escrito "A maternidade tem o maior valor nos céus, e isso é desejável de Deus para ti". Mas, o tempo é sábio, e hoje sou mãe de 2 meninos e não posso imaginar minha vida sem eles.

A maternidade me mais forte. De encontrar formas de atender meus filhos mesmo eu estando exausta, doente ou triste. Quando antes eu achava que algo deveria ser feito por mim, me esqueço disso simplesmente porque eles precisam que eu esteja lá para atendê-los.

A maternidade me fez dar mais valor, muito mais valor, à minha mãe. Eu não conseguiria entender de outra forma a não ser tendo a mesma experiência que ela.

A maternidade me fez julgar menos e ter empatia. Eu me incomodava com pais e mães que não agiam ou faziam determinadas coisas, onde hoje eu solidarizo e se posso, ofereço ajuda quando a situação está difícil. Ser mãe é incrível, mas não é uma missão fácil para ninguém em muitos momentos.

A maternidade me fez pedir demissão, e trabalhar de uma forma diferente. E perceber que cada mãe passa por decisões e momentos difíceis ao conciliar carreira e família. E seja qual for sua opção, você vai ser questionada por ela. Mas, como a maternidade nos torna mais fortes, conseguimos seguir em frente para tomar as melhores decisões para nós.

A maternidade me fez enxergar melhor que a felicidade está sim nas pequenas coisas. Que viver com menos não nos faz piores. Na realidade, a mudança veio para melhor, e por termos menos, consegui ver o mais das coisas simples da vida. E como elas são boas.

A maternidade me fez dormir menos, muito menos. E antes isso era motivo de caos. Mas incrivelmente conseguimos até driblar o sono, e para mim, isso é um super poder.

A maternidade me fez cozinhar. E quem me conhece sabe que isso não tem nada a ver comigo. Mas a necessidade veio, e bem... eu me viro melhor do que imaginava.

A maternidade me fez orar mais, por mim e sempre por eles.

A maternidade me fez cantar mais. É uma dose diária de hinos, cantigas de roda, música de desenhos e músicas que eu gosto, e fico feliz de meus filhos curtirem junto comigo.

A maternidade me fez mais criativa, e tenho uma dose diária de inspiração por brincar e aproveitar o meu tempo com eles.

A maternidade me fez arranjar tempo. E consigo fazer absurdamente mais coisas do que fazia antes em um espaço de tempo que era impossível antes.

A maternidade me fez ter mais coragem, de enfrentar um pouco de tudo e vencer vários leões por dia.

A maternidade me fez amar muito mais, eu não imaginava que cabia tanto amor dentro de mim.

A maternidade é a maior prova da preciosidade do ensinamento do Salvador de servir e esquecer-se de si mesmo, porque, acima de tudo, isso nos faz feliz. Essa felicidade é o sentimento mais doce que pode existir.

Que a maternidade, seja você sendo mãe, sentindo-se mãe ou de alguma forma tendo ela ao seu redor, seja tão boa para você como para mim. Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário