quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Organizando a casa: Parte 2 - Porta Temperos Etiquetado

Eu sou uma pessoa super visual e esse negócio de etiquetar coisas para mim funciona muito bem, então hoje vai mais uma sugestão que gosto bastante e tenho usado na verdade há mais de 1 ano: temperos etiquetados e organizados.

Compramos os pacotinhos de temperos, e pessoalmente, não gosto de guardar todos os pequenos pacotinhos, saquinhos, etc. com grampinhos amontoados na armário. Como tem muita gente que pensa igual, existem os porta temperos. Ganhei um ótimo de casamento de uma amiga querida e passei a usá-lo.

Mas aí colocamos tudo organizadinho nos porta temperos, e depois não sabemos qual é qual, porque são muito parecidos. Costumo usar bastante opções desidratadas de salsa, cheiro verde, orégano... e outros não verdes como páprica e pimentas, e fica tudo bonitinho, mas sem sabermos o que é o quê.

Então, pra acabar com essa questão, etiquetei meus vidros de temperos. Muito simples, usei pedacinhos de papel onde escrevi o tempero, e grudei com fita adesiva larga para ficar protegido e lavável. Claro que dá pra fazer com papel contact também, e eis o resultado (estão até um pouco apagados devido ao tempo, mas estou usando por um tempo longo, e isso é moleza de substituir).




Outro detalhe interessante é a questão da validade. Apesar de temperos durarem bastante, tem um ou outro que usamos bem pouco e podem vencer. Pra não perder o prazo do pacote, eu coloco no fundo com outra etiqueta a data, e substituo quando eu lavo e compro um novo.



O que acham da ideia? Se tem uma sugestão bacana, avisa!
Estou muito longe de ser a super dona de casa, mas acho que truques que ajudam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário