quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Maternidade e os jogos de celular

Quem já jogou no celular levanta a mão?
Eu estou na lista.

Os joguinhos de celular estão aí pra ficar por muuuuito tempo. Distração pra todo mundo, e convenhamos, não servem para mais nada. Mas são poucos os que não gostam de dar uma"jogadinha".

Imagem: Freepik

Claro que isso não é um problema imediato. Eu por exemplo não tenho wifi e se estou na rua esperando sozinha, seja no banco, na farmácia, no médico, uma carona (especialmente quando sei que é uma espera de 5-10 min) eu acabo jogando uma partida de um aplicativo bobo que tenho. Nesses casos, que são rápidos eventuais, eu não vejo mal. E mesmo se você gosta de apenas brincar uns 10 min antes de dormir, se for só isso, nada ruim demais até aí, né? Ou não?

O problema pra mim disso é que esses jogos tem cada vez mais sido viciantes. Ainda mais aqueles que precisam de vidas e créditos pra continuar a jogar, que você compra, pede, convida os amigos... totalmente feitos pra você não parar de jogar!

E sabe o que acontece (eu já me peguei fazendo isso, estava bem mas tive uma leve recaída esta semana por causa um jogo novo que o marido meu apresentou, mas já parei sim)?A gente começa a jogar e não pára quando estamos entre pessoas e amigos. Jogamos quando estamos dentro do carro com o esposo dirigindo, quando estamos junto de outros familiares que estão brincando com nossos filhos e aproveitamos a folga para não olhá-los e jogar. E também jogamos antes de dormir em um momento que poderíamos trocar uma ideia com o cônjuge, mas não o fazemos em nenhum momento, porque vamos jogando... momentos que poderíamos trocar ideias, fazer planos, enfim...

E sabe o que vai acontecer né... os filhos mesmo bem pequenos, querem saber o que é que a mãe tanto faz com o celular na mão (além das redes sociais). E aí eles vão querer jogar também, afinal é tudo fofo e colorido na maioria deles, especialmente o que as mulheres mais gostam. É rapidinho pra cada um estar em seu celular e a comunicação familiar mal existir.

Enfim, já fomos aconselhados acho que por todos os lideres locais e gerais sobre o uso sábio da tecnologia e das mídias. Como sempre, vamos buscar o equilíbrio. e sem problemas tirar um tempinho pra se divertir, mas que não atrapalhe toda a vida ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário