segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A Família: Proclamação ao Mundo - Você tem uma em um lugar especial de sua casa?

Se alguém ainda não sabe ou não se lembra, temos um documento muito especial criado pelo profeta Gordon B. Hinckley e seus conselheiros na época entitulado "A Família: Proclamação ao Mundo".

Gosto muito dessa proclamação porque a família nos moldes divinos é extremamente importante em nossa crença. É realmente uma revelação para nós muito inspirada, afinal, a família tem sido atacada nos últimos dias de forma muito agressiva. São poucos que acreditam na família no modelo tradicional, e mais que isso, poucos assumem o compromisso de uma união que faça a família permanecer junta.

Apesar de não ser fácil, é possível, e por isso este documento tem sido um guia para a minha família, e assim possui um lugar de destaque em nossa casa: a parede de entrada. Este é o nosso quadro e já usamos ele para noites familiares, sempre relembrando seus ensinamentos:



Já vi outras pessoas com quadros lindos da proclamação, e acho uma ótima ideia. Minha tia tem um lindo onde ela fez uma moldura de fotos de sua família ao redor da proclamação, ficou lindo.

E aqui em casa, junto com ela, temos algumas coisas SUD que gostamos e montamos nosso cantinho, na maioria presentes: O quadro da primeira presidência ganhei do meu irmão e cunhada no natal passado; o pequeno enfeite com José, Maria e Jesus foi um presente de casamento enviado pelo presidente de missão do marido; o quadro do templo é bem antigo: ganhei no dia do meu batismo com 8 anos da minha tia como incentivo para ir ao templo um dia; apenas o quadro com a gravura de Jesus Cristo com o menino nós mandamos fazer, junto com o da Família, e assim ficou.


E vocês, tem quadros SUD? Já tem uma proclamação nesse estilo? Fica a dica, é uma ótima inspiração diária!

Um comentário:

  1. Aqui emcasa temos a clássima imagem de Cristo com sua túnica vermelha, e um quadro de nosso casamento, na frente do templo. Comoramos a Proclamação em tamanho grande para fazermos o quadro e, imcrivel,emte, UM ano se passou e eu não o emoldureii! Com certeza ler este post me serviu de incentivo, e minha proclamação já está na sala, ao lado da bolsa, para ser emoldurada! São esses detalhes que fazem a real diferença. Não é fácil lutar contra o que o mundo prega, então devemos fortalecer nosso lar e nos relacionarmos com pessoas que acreditam no que acreditamos.

    ResponderExcluir