sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Depois que eu virei mãe...

Passei a pendurar roupinhas com 1 grampo só, e rir por isso;


Critico muito menos e sou muito mais solidária com crianças e suas famílias (especialmente suas mães), inclusive pelas crianças que se jogam no chão de manha, meu filho tem fortes tendências a isso também;


Curto ver meu pequeno tentando por o sapato que caiu, tentar colocar a colher do lado certo pra comer e outras pequenas diversões da vida materna;


Passei a lavar o dobro de roupas (o que eu já esperava), e o triplo de louças (o que eu não esperava);


Conversei com mais estranhos na rua em 1 ano do que em 2 décadas; 


Valorizei incrivelmente mais minha própria mãe;


Demoro muito mais pra conseguir sair de casa ou de qualquer lugar;


Deixei de ser preguiçosa na maioria das vezes, a rotina é mais apertada;


Descobri os elevadores nos shoppings (eu não sabia nem onde ficavam antes);


Sorrio mais e durmo menos;


Minha bolsa pessoal foi incrivelmente reduzida, assim como minhas roupas e itens em uma mala de viagem;


Se vou à um restaurantes, primeiro penso se há parquinho, brinquedoteca e fraldário lá;


Sou muito mais feliz.




E isso que esse é só o meu primeiro, e só um pouquinho de toda a boa reviravolta da maternidade. 

E com vocês? O que aconteceu depois que vocês viraram mães?


Nenhum comentário:

Postar um comentário