sábado, 6 de dezembro de 2014

Mostrar a importância do templo aos seus filhos...

Para mim, e acho que para todo mundo que frequenta, o templo é um lugar único. O simples fato de estar lá e sentir um bom Espírito já é o suficiente para recarregar minhas energias e dar mais ânimo para seguir em frente. Mas acima disso, é o lugar onde fazemos convênios eternos, o único local que pode completar o processo de retorno ao Pai Celestial.

Semana passada um líder nos lembrou que, aqui em Curitiba, o templo fica aberto aos domingos para as pessoas levarem amigos e sua família aos jardins do templo. Que ideia fantástica, e pensei: preciso levar meu pequeno dar uma volta no templo, afinal, geralmente vou sozinha ou com o maridão, mas é importante estar com ele mais vezes lá desde sua infância, afinal, ele tão importante para mim, e ele precisa começar a compreender isso.

E tive uma experiência bacana com crianças no templo no dia do meu selamento (líderes da primária, fica a dica). Foi muito rápido (afinal é um dia de tantos momento especiais) mas que guardo com muito carinho: meu tio, que era bispo na época (e muito esperto) marcou um passeio ao templo com as crianças de sua ala, propositalmente no dia de nos selarmos. Lá ele pediu para nós conversarmos por alguns minutos com elas sobre como nós estávamos nos sentindo de podermos entrar na Casa do Senhor para fazer nossos convênios e da importância de nos mantermos dignos para poder um dia entrar e frequentar o templo.

Ver o brilho nos olhos daquelas crianças, a felicidade de estarem ali (e nos vendo ali), foi incrível! Parecia que elas queriam mesmo entrar no templo.

Eu de noiva (5 anos atrás e alguns kg a menos), o maridão, meu tio e as crianças.
Por enquanto, tenho a benção de ter o templo e minha cidade e por isso vou levar meu pequeno rapaz de 1 aninho pra andar e se divertir nos lindos jardins, assim como aproveitar o Espírito que também está envolta dele. Com o tempo, ele crescendo e entendendo, vamos explicando mais sobre a importância e assim, esperamos que ele sempre tenha o desejo de lá estar.

Quem não tem um templo em sua própria cidade, ainda assim, acho que é possível fazer algo: ir à um local com um belo jardim e tranquilo e comparar com o templo é um começo! E claro: gravuras, noites familiares... tudo ajuda e prepara!



E vocês? O que fazem para mostrar a importância do templo aos seus filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário