sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Para valorizar a maternidade SUD

Há pouco mais de 1 ano, me tornei mãe, e tudo mudou. Minhas prioridades, minha rotina, e até mesmo o mundo ao meu redor pareceu diferente. Foram (e são) muitas as alegrias, mas também muitas as dúvidas e dificuldades.

Quando engravidei, assim como a maioria das mães, passei a acompanhar vários blogs maternos bacanas. Foram e são muito bons, afinal, quando eu tinha alguma coisa pra falar ou fazer, às vezes minha mãe e minha irmã e algumas amigas me socorriam, mas em várias outras vezes, eu recorria à Internet, o que na maioria das vezes (afinal sempre tem coisas que temos que filtrar), ajudava muito.

Mas confesso que, sendo membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entendendo o grande valor dado a maternidade em nossa religião, ainda que já existam grupos no facebook e outras coisas parecidas, achei que poderia ter um espaço com discussões, histórias e relatos voltados mais para nossa realidade. E a inspiração veio com a Mary, do ótimo blog A Noiva Sud, que mostra o casamento por uma perspectiva SUD muito legal. Depois de falar com ela e pedir para seguir seu mesmo "modelo" nasceu o Maternidade SUD.

Eu não sou pediatra, mãe de muitos filhos, ou especialista em assuntos maternos, mas... eu pretendo "dar o pontapé" com postagens sobre isso para compartilharmos ideias, trocarmos sugestões, darmos risadas na vida da Maternidade SUD. Provavelmente começarei com 3 - 4 posts semanais (e não muito longos, para não ficar difícil né) e pretendo falar sobre templo, noites familiares, trabalho x maternidade, gravidez, tradições, enfim... assunto é o que não falta.

E conto MUITO com a colaboração daquelas que decidirem me dar um voto de confiança neste novo projeto. E adorarei fazer postagens sobre seus momentos maternos (veja mais na aba acima "você no blog".

Estou animada e vamos que vamos! Viva a maternidade SUD!

Abraços à todos e todas!


7 comentários:

  1. Own!! Fico feliz de ser uma inspiração co o blog Flá!! Tenho certeza que seu blog abençoará a vida de muitas mulheres SUDs, inclusive a minha :D Estou aqui para o que precisar!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mary, pode deixar que um dia... Vou precisar da sua colaboração!

      Excluir
  2. Show de bola Flavia...adorei a iniciativa! Já vou sugerir um tema sobre ensaio fotográfico de gestantes SUD, minhas fotos estão marcadas para esta semana e fiz uma pesquisa na net procurando poses e looks mais suds o possível, mas não é nada fácil de encontrar...

    ResponderExcluir
  3. Dayanne, ótima sugestão! Já tive algumas ideias e vou preparar a postagem pro início da semana... E depois quero ver suas fotos da sessão aqui no blog! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado! As fotos ficaram muito legais.. Assim que receber lhe envio..

      Excluir
  4. Flavia, achei a ideia genial! Afinal, tudo sobre maternidade é interessante! E quando achamos que sabemos muito, sempre tem algo novo a desvendar! Beijos!

    ResponderExcluir