sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Álbum do bebê personalizado

Quando eu fiquei grávida, decidi, assim como muitas mamães, que faria um álbum para o bebê, normal até aí. Comecei a ver algumas opções em livrarias e nada me agradava... achava alguns conteúdos desnecessários, e outras coisas que faltavam (é, eu sou chata mesmo)... e além disso, gostaria de relatar algumas coisas da gravidez, o que seria um outro livrinho separado, que também existe para vender e é bacana, mas queria tudo em uma coisa só.

Aí não teve jeito, tive que partir para o "Faça você mesma". 

Fiz o seguinte: listei algumas coisas que gostaria que tivessem no álbum, e emprestei um livro de gravidez de uma amiga e o álbum de bebê da minha irmã para ver o que estivesse esquecendo de mencionar e fosse bacana constar. Assim, montei meu próprio álbum e fiz em formato de fichário, para poder montar e trocar tudo quanto eu quisesse.

Esqueci de fotografar a capa, que tem os cata-ventos, tema do quarto, mas é coisa simples. As demais fotos ficaram mais ou menos, mas dá pra entender:

Coloquei na primeira página uma carta para meu filho. Escrevi alguns meses depois de ele nascer para ele ler um dia as nossas ansiedades, desejos e sonhos para ele, bem sentimental.



Aí começou a gravidez. Escrevi um pouco de tudo: quando descobrimos, como contamos a notícia à todos, descoberta do sexo, nossa viagem para comprar o enxoval, algumas fotos do ensaio de gravidez que fizemos, chá de bebê... tem vários detalhes, expectativas e pensamentos de como ele seria, o que aconteceria, como senti nesse tempo, enfim, e nisso tudo tem bilhetinhos e objetos que fizeram parte da fase!





E aí, chegou o Mateus! Coloquei as informações básicas de peso, altura, etc. E nossas primeiras impressões. Guardamos pulseirinhas da maternidade, bilhetes de presentes, cartões de amigos... escrevemos que nos visitou lá e essas coisa todas.



Aí incluí uma página da benção. Como foi o dia, os familiares que estiveram conosco e participaram e claro, a transcrição da benção dada pelo papai.


Aí montei o que chamei de Fases - do primeiro ano - fiz a cada 3 meses contando um pouquinho dos progressos e gostos do bebê com algumas fotinhos junto.


Isso era um resumão, mas para anotar certinho datas e acontecimentos (caiu o umbigo, 1o suco/papinha, ficou de pé, apareceu dente, primeira viagem, etc.) Essa ideia é muito boa que vi da minha amiga: fazer um calendário onde vocês escreve tudo. O primeiro ano, que é cheio de acontecimentos foi super preenchido.

E por fim, agora é mais relax, mas continuo fazendo anotações de manias, medos e acontecimentos no que chamo de "Mais momentos especiais". Escrevo sempre que algo bacana acontece, e aí vai!


Enfim, pretendo fazer por muito tempo, e se vcs se animarem, é uma maneira que gosto muito de registrar a vida dos filhos!

Um comentário:

  1. Amei!!!! Eu sou completamente nao crafty, e nunca me mexi para fazer, mas amei demais essa ideia de fazer personalizado. Com certeza vou me inspirar!!

    ResponderExcluir