sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Divertir-se e fazer coisas boas em família pela cidade

O carnaval está chegando e para nós membros da Igreja, não costuma ser nosso feriado favorito, afinal são poucos os lugares que realmente celebram de forma sadia (mas ainda existem). Minhas lembranças de infância do carnaval são muito boas: íamos ao clube onde tinha o baile de carnaval das crianças: colocávamos nossas fantasias pra dançar e pular e pedia insistentemente para meu pai comprar confetis e serpentinas (ele comprava 1 para os 3 irmãos) e depois a gente juntava do chão mesmo. Se vc conhece algum lugar que ainda faça isso, vá com seus filhos pequenos que é uma boa.

Mas senão tiver, o jeito é aproveitar de alguma maneira. Nós temos optado por não viajar especialmente nessa época porque os locais mais interessantes costumam estar impossíveis. Então, como aproveitar a cidade em família? Eu tenho algumas coisas que gosto de fazer, mesmo para o dia a dia:

Imagem: freepik.com

- Fazer uma festa americana: ano passado convidamos alguns amigos para vir aqui em casa para uma festa americana, no caso, Halloween. Foi muito simples: as crianças podiam brincar juntas e vir de fantasia, e cada família trazia algo. Tivemos uma noite muito gostosa e todo mundo aproveitou! No carnaval, dá pra fazer a mesma coisa... ou mesmo inventar algum motivo divertido para a criançada se reunir.

- Fazer um piquenique: ir à um parque, no quintal, praça ou um gramado qualquer para sentar, brincar e apreciar um pouco de natureza é uma delícia. Com crianças, leve umas pás e baldinhos em uma praça com parquinho, e canudo, detergente e água para fazer bolhas de sabão que é diversão garantida. Jogos de cartas como UNO e Monopoly para os mais velhos também rendem ótimos momentos.

- Conhecer um lugar novo: eu posso apostar com qualquer pessoa que você não conhece todos os pontos turísticos de sua cidade e arredores. E mesmo em locais menores, nos arredores sempre tem um sítio, restaurantes, parque ou local que você nunca foi. Planejem-se e aproveitem um lugar por perto para um dia diferente.

- Cozinhar algo novo e diferente: sempre tem uma receita mais complicada ou diferente que deixamos de fazer para quem sabe um dia arriscar. Se todo mundo se tiver ânimo, que tal se planejar para um dia divertido na cozinha? Vale fazer uma mesa bem bonita para todo mundo saborear o resultado final!

- Ir ao templo: folgas e feriados sempre são ótimas oportunidades de ir ao templo. Se a família for grande, ou tiver bastante gente por aí, dá até pra pensar em montar um batistério...

Espero que sejam dicas úteis e pra quem puder, aproveitem bem este carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário