segunda-feira, 20 de abril de 2015

Armazenar em família

Já não é novidade o que aprendemos em relação ao armazenamento: é necessário temos algum tipo de reserva - alimentos, medicamentos, dinheiro, poupança, plano de saúde, seguro de vida, e o que mais for possível - para eventuais imprevistos. Pode ser um enchente que leve tudo, mas pode ser uma doença ou um desemprego, onde qualquer pessoa pode passar por algo assim.

Imagem: familia.com.br

Mas realizar o armazenamento pode ser algo gostoso e mesmo divertido à toda família. Muitas vezes os pais - principalmente a mãe - fica com todo o trabalho e gestão do armazenamento doméstico. Porque não dar a oportunidade à todos de realizar esta tarefa que é tão importante e afeta diretamente todos os membros da família?

Aqui vão algumas ideias que pensei:

1. Decidam em família quais alimentos serão estocados: não adianta muito armazenar aquilo que a família não consome. Dentro das opções possíveis, escolham quais e a ordem dos alimentos que serão adquiridos para armazenar.

2. Façam as compras juntos: crianças mais velhas e adolescentes podem ajudar ao conferir datas mais longas de validade e qualidade do que será comprado. Vão ao mercado e escolham juntos a melhor opção para seu lar.

3. Separe uma tarde para realizar o armazenamento: tenho certeza que vai ser um programa muito divertido se todos ajudarem. Os pequenos podem ajudar transferindo os alimentos de pacotes para garrafas Pet, no tempo deles mesmo que demore e se percam alguns grãos no chão. Os mais velhos podem esterilizar garrafas, fechá-las e identificá-las com as datas de vencimento e armazenamento. Todos pode trabalhar juntos, e além de ser divertido, é um aprendizado.

4. Faça variações para descontrair: crianças bem pequenas podem pedir para armazenar itens fora do comum, estamos falando em balas, chicletes, biscoitos e chocolates. Por que não entrar na brincadeira? Nem todos estes itens podem ser colocados em garrafas, mas porque não fazer armazenamento de balas de jujuba? Pipoca é outra ideia. Utilize garrafas menores e que não serão efetivamente usadas para o armazenamento real, mas eles vão ficar felizes com certeza.

E assim, viver o evangelho em família continua sendo edificante e mesmo divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário