sexta-feira, 3 de abril de 2015

Porque eu decidi decorar o Cristo Vivo nesta Páscoa

O que vocês leram não é um resquício de 1 de abril, rsrsrs, mas... faz uns 2 anos que decidi que gostaria de, em todas as páscoas, dar algum tipo de "presente" ao Salvador. Fazer algo que fosse bom e às pessoas, aquilo que aprendemos que agrada a Deus e seu Pai Celestial.

Aí eu estava estudando os discursos da conferência geral do ano ano passado e me deparei com a mensagem da segunda conselheira das moças - Neill F. Marriot - com o seguinte relato:

Mensagem completa: https://www.lds.org/general-conference/2014/10/sharing-your-light?lang=por


Neste verão tive o privilégio de participar de um acampamento com 900 moças no Alasca. A influência que exerceram sobre mim foi grandiosa. Elas foram para o acampamento espiritualmente preparadas, tendo lido o Livro de Mórmon e decorado “O Cristo Vivo: O Testemunho dos Apóstolos”. Na terceira noite do acampamento, todas as 900 moças se levantaram e recitaram juntas todo o documento, palavra por palavra.
O Espírito encheu o imenso salão, e desejei unir-me a elas. Mas não pude. Eu não tinha pagado o preço da memorização.
Comecei agora a decorar as palavras de “O Cristo Vivo” como aquelas irmãs tinham feito e, graças à influência delas, estou vivenciando mais plenamente o convênio sacramental de sempre me lembrar do Salvador ao repetir muitas e muitas vezes o testemunho de Cristo prestado pelos apóstolos. O sacramento está adquirindo um significado mais profundo para mim.
Isto era fim de fevereiro e logo pensei que este seria meu presente ao Salvador para esta páscoa: estudar e memorizar este testemunho tão especial dos apóstolos.

Como trabalho com as Moças, também lembrei que esta era uma sugestão de Projeto do Progresso Pessoal do valor Fé. Eu havia dado esta sugestão às meninas na Páscoa anterior, mas 0% de adesão (definitivamente é um projeto que quase ninguém faz, elas escolhem outros). Assim, se eu decorasse quem sabe elas tivessem o desejo de fazê-lo também - sabe como é o poder do exemplo.



Foram várias manhãs de estudo. Eu lia as escrituras e depois tirava um tempinho para a memorização. Ao pensar e repetir várias vezes a mensagem, definitivamente me aproximei mais do Salvador. A experiência foi incrível.

Consegui decorá-lo em quase 3 semanas, e confesso que terminei antes do que tinha imaginado. Como não quero esquecer, eu repito ele pra mim mesma eventualmente, o que sempre me faz pensar em Cristo, é ótimo.

Nesta semana realizei uma mutual de Páscoa com as jovens da ala e pude falar para elas cada palavra do Cristo Vivo, que é meu testemunho pessoal agora também. Elas ficaram surpresas (claro), mas o melhor foi ouvir: agora até deu vontade de decorar também.

O que quero deixar e sugerir à vocês hoje é: que de alguma maneira, ponderem em família algum tipo de presente que vocês querem dar ao Salvador na páscoa, isso ajuda a celebrarmos seu real propósito e a sentir sua influência mais perto de nós.

Um comentário:

  1. Adorei a meta. Nao eh uma meta facil, mas com certeza prazerosa e edificante! Estou avaliando topar o desafio, hahaha!

    ResponderExcluir