quinta-feira, 11 de junho de 2015

Maternidade e o cansaço

Pessoal, sumi por uma semana. Como comentei com vcs, estive de mudança nestes últimos dias, e está tudo sendo uma loucura: fizemos por conta, o que significou embalar, transportar e tirar coisas de caixas todos os dias, além de móveis e todas as mudanças que programamos para o apto novo. Estamos felizes, mas ainda com muito a fazer, como decidimos reformar e fazer mais umas coisas, é mais 1 mês no mínimo para tudo se ajeitar.

E ainda tenho meu trabalho, que bem nesse mês de uma aumentada, o que é ótimo, mas acontecendo ao mesmo tempo e colocando a cabeça pra pensar, e claro... eu tenho um pequeno pra cuidar.Apesar de tudo estar um caos, nesses dias eu tiro alguns intervalos pra curti-lo e fazer algo. Ele estranhou o apto novo, e tem acordado algumas noites, mas já começou a melhorar. Tivemos dias quentes e lindos pra aproveitar e deu pra ir no parquinho, ver amiguinhos e conhecer um pouco da área comum do apto, que é muito melhor pra ele que o antigo, tudo isso ajudou. E claro, ele não pára e com as caixas tem sido doideira.

Enfim, com tudo, tenho ficado exausta. E quem mais aqui é mãe que vive correndo e também não está? E para as mães com recém nascidos, sério... como somos guerreiras de praticamente ficar 6 meses sem dormir uma noite inteira (felizmente para mim foi apenas 3, e fico insuportável com sono, mas lá estou aqui escrevendo na madrugada, porque estou acesa...)


Mas, isso é temporário, a mudança vai acabar e apesar do resto da correria continuar, dá pra se organizar e levar legal. O cansaço acontece, mas isso é importante: todas encontrarmos momentos para descanso do corpo e da mente.

Estou animada porque domingo está chegando, e apesar de sempre ter compromissos da Igreja mesmo a tarde, ainda assim, é dia de descanso e minha dica é vocês realmente pararem. É Dia de estar em família, e de tirar um cochilo, mesmo que 30 min, pra mim faz a maior diferença. É um dia diferente e toda mãe merece um descanso. Programem-se para isso, realmente precisamos.

Aproveito para conversar, ler e não trabalhar (o que é difícil porque tenho vontade de ver e responder e-mails, mas já percebi que é errado e não faz bem).

Logo a programação de posts volta ao normal, porque preciso organizar mais umas coisas e ter um descanso no meio... né?

E como vocês conseguem achar um tempo de descanso?
Um ótimo fim de semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário