segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mudar a perspectiva

Hoje me peguei pensando em como posso ver as coisas pelo outro lado. Não sou a pessoa mais otimista e positiva (na realidade, preciso trabalhar muito nisso), mas tenho sido nos últimos dias e tem sido bom olhar as coisas de uma perspectiva diferente.

Neste feriado que está chegando, vamos mudar de apartamento. Estou naquela correria de, além das coisas de sempre da casa, filho, Igreja, e agora no momento correndo para vender algumas coisas (aliás, interessados, me procurem, hahaha... alguns eletros e móveis no OLX e roupas, utensílios e decorações direto comigo aqui, precinho camarada de mudança) e claro, na operação colocar tudo em caixas.

Tem sido cansativo e corrido, mas estamos contentes, afinal, apesar do apartamento novo ser do mesmo tamanho, tem várias vantagens em relação ao atual, e estamos planejando do nosso jeitinho, diferente de quando entramos nesse, quando casamos, que você entra "do jeito que dá". Apesar de passarmos por muitos desafios, como fomos abençoados e progredimos desde quando dissemos SIM, semana que vem completando 6 anos de nosso casamento e selamento, e assim podemos ir para um lugar melhor agora.


Nossa entrada "que inspira" que montamos no apto atual, isso queremos manter no novo,
mas talvez a gente troque algumas molduras...

E o que tudo isso tem a ver sobre a perspectiva? Vou explicar:

Sempre temos muitos compromissos, e acabei comentando com muita gente sobre adiar ou trocar programas porque estamos em fase de mudança de apto. E o interessante é que a maioria das pessoas falou algo como "ah... mudança é chato né" ou "nossa, que trabalho, difícil mudar né"... e tudo bem que nem sempre as pessoas tem a mesma situação que a nossa, mas eu tenho visto por um lado diferente e digo "mas vai ser para melhor, estamos contando os dias para entrar no apto novo; estamos felizes, não tem problema de ser trabalhoso, está tudo bem". Tenho me sentido feliz e animada apesar de tudo estar sendo muito mais trabalhoso e cansativo ultimamente.

Descobrir que mudar, não apenas de casa, mas de perspectiva, faz bem, mais do que eu imaginava. Vocês já experimentaram? Realmente sugiro que tentem.

Podemos ver o outro lado de nossos filhos, de nossa família, de nossos amigos e líderes da Igreja, podemos ver o outro lado de um pouco de tudo, e como tanto falamos de lar: deixar nosso ambiente mais alegre, feliz e sagrado.

Que este início de semana seja de mudança para todos nós, e que nosso outro lado seja a melhor perspectiva de todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário