segunda-feira, 2 de março de 2015

"Ser mãe é onde eu sempre quis estar" – por uma mãe empreendedora, por Adriana Buckowski Rebicki

Ser mãe, esposa, dona de casa, SUD e... empreendedora, é possível? Sim, e aqui está a Adriana para nos provar que, além disso dar certo, tudo pode trazer mais alegria e felicidade as nossas vidas.

A Adriana é membro da igreja, e além de suas responsabilidades em casa e com os filhos, ela trabalha não apenas com 1 projeto, mas 2 (pois é, haja tempo), o Empório Rybicki – que vende decoração vintage, retrô e antiguidades; e o Bazar Supimpa – uma feira de produtos feitos à mão e revenda de grandes marcas. Hoje ela conta como ela decidiu, começou e vive estes projetos, junto com sua família.

Ah, e além do post, quem quiser conhecer um pouco mais da Adriana (que é de Curitiba) e de seus empreendimentos, ela convida à todos para participarem do 4o Bazar Supimpa, que acontecerá dia 07 de março. Todas as informações do local, horário e participantes é só clicar na descrição do nome do bazar que aparece para vocês.

E para vc amiga, que também se tornou uma inspiração para eu embarcar nessa vida também, desejo muito sucesso sempre, que sua família continue linda e feliz e que seu sucesso profissional não tenha limites!



"Trabalho desde os quinze anos e nunca em momento algum da minha vida pensei que poderia ficar em casa e ser uma mãe em tempo integral.


Bem, meu nome é Adriana Bukowski Rebicki, tenho 28 anos, sou casada há 5 anos e mãe de dois filhos, Olivia (3) Theodoro (2).

Fiquei grávida da Olivia quando tínhamos apenas 7 meses de casados. Mas foi uma escolha que fizemos.

Durante a gravidez decidimos (como casal) que eu iria estar em casa com os filhos, ser mãe e dona de casa. Entretanto, após o nascimento da Olivia e com o fim da licença maternidade começaram a surgir dúvidas sobre nosso futuro e situação, principalmente financeira. Tínhamos a convicção de que estar em casa com ela seria a melhor decisão mas aqueles pensamentos de preocupação não saíram de minha mente. Como eu poderia ajudar meu marido a cuidar das necessidades de nossa pequena família e ainda assim ser uma mãe 100% presente?

Surgiram algumas aulas particulares (scrapbooking) e também algumas encomendas. Ajudaram muito, mas isso não seria o suficiente. Sempre pesquisava, pensava, buscando algo que pudesse fazer.

Foi em agosto de 2013 que nasceram, juntos, os dois empreendimentos que hoje me possibilitam estar com meus filhos, ajudar meu querido esposo e ainda me satisfazer como mulher, profissionalmente falando.

De início tinha uma espécie de sociedade com minha cunhada que também é uma mãe em tempo integral e uma mulher de talentos incontáveis. Nossa sociedade não deu certo por vários motivos e a partir de abril de 2014 eu segui sozinha nestes dois empreendimentos.



Trabalhar com a Empório Rybicki me ajudou a saber melhor quem eu sou, do que eu gosto e a me atualizar desenvolvendo meus talentos e conhecendo novas técnicas e estilos. Além do que, me ajudou a melhorar minha auto estima, auto conhecimento e confiança.

Trabalhar com o Bazar Supimpa é a realização de um sonho de poder levar mais arte e cultura a todos e apoiar quem vive disso. Amo o contato pessoal, valorizo o pequeno empreendedor, o artesão, o artista e ainda mais valorizo quem faz acontecer. Foi através disso que conheci mulheres especiais, verdadeiras guerreiras, muitas destas que decidiram empreender para ter  mais tempo e flexibilidade afim de estar mais perto de seus filhos.
  
Muitas vezes como mães deixamos de lado TUDO o que mais gostamos e nossos sonhos acabam e segundo, terceiro... último plano, para  atender às necessidades da família e dos filhos. Não me arrependo de ter me dedicado em 100%, e hoje vejo o quão importante é para todas nós conquistar algo nosso, em que possamos nos desenvolver também intelectualmente e assim, pouco a pouco, atingir nossas metas pessoais sem negligenciar nosso papel como mães.

Ser mãe é minha prioridade, é onde eu sempre quis estar. E no meio disso, empreender exige um maior jogo de cintura, maior esforço e concentração, não se pode perder nem 1 minuto. Mas TUDO, tudo isso vale muito a pena".





Fotos: Manú Almeida Fotografia

3 comentários:

  1. Show! Vou confirmar minha presença no Bazar... acho que será bem vindo para o meu projeto empreendedor...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Drika e Flavia! Amo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Admiri muito mamães empreendedoras! Com certeza tem que estar o tempo todo inovando e procurando novidaes para seus negocios, e tudo em prol de estar perto dos filhos.
    Parabens a todas voces!

    ResponderExcluir