segunda-feira, 20 de julho de 2015

"É um sustento para minha alma"- por Fabiana Araújo Bertoti Homem

Se tem algo que adoro aqui do blog são as histórias reais. Amo conhecer um pouco mais da vida de pessoas batalhadoras e perseverantes no evangelho e em sua vida pessoal. E antes que esqueça, compartilhe a sua história aqui também! Já pude fazer alguns convites, mas impossível sozinha conseguir convidar a todos. Seu relato pode ser de grande ajuda: trazer ânimo e esperança, ajudar em uma decisão ou mesmo fortalecer a fé de alguém, será um prazer. Acima de todo o post estão as abas de navegação do blog e nas abas participe o blog e de contato tem o que você precisa saber pra enviar sua história para ser publicada!

E hoje teremos a história da Fabiana, do Rio Grande do Sul, proprietária da empresa Fabi Cupcakes Artesanais. Ela aceitou o convite para compartilhar um pouco da sua vida, da decisão de deixar um trabalho formal para seguir algo próprio (que aliás, que azar o meu de estar longe e não poder encomendar uma destas delícias, mas quem sabe um dia eu consigo ao menos provar) , e também de como ele enfrentou suas dificuldades de criança e hoje procura ser forte e manter firme sua família, mesmo que um pedacinho dela já não faça mais parte desta vida mortal (que aliás, já é história para mais um post). E que família especial!

Fabiana, você é incrível, senti sua força só de ler seu relato.Tenho certeza que sua fé irá mantê-la firme e fará você prosperar, e especialmente enfrentar a saudade de estar sem sua pequena nos braços nesta terra. Desejo toda a felicidade do mundo para você, seu esposo e seus filhos!

E aqui vai a história:

A decisão de parar de trabalhar fora, a princípio parece ser muito difícil, ainda mais para uma pessoa independente que começou a trabalhar aos 13 anos de idade como eu. Mas, felizmente para mim foi a mais fácil e feliz decisão! Acredito que foi assim porque a tomei cedo na minha vida, decidi ainda na minha adolescência que quando me tornasse mãe iria ficar em casa e cuidar pessoalmente dos meus filhos, mas claro, se as condições financeiras da minha futura família permitissem.

Tenho 30 anos, sou casada há 12 anos com o amor da minha vida, Everton, temos dois meninos lindos, Henrique com 9 anos e Arthur com 5 anos, temos também nossa florzinha Helena que já não está mais fisicamente conosco.



Sou pedagoga de formação, mas não estou exercendo minha profissão, atualmente atuo em outra área que gosto de dizer que a vida escolheu para mim, a confeitaria! Sempre gostei de cozinhar, mas cai no mundo dos doces de para-quedas, não foi algo planejado, posso dizer que a necessidade me fez confeiteira.

No início de 2012 comecei a fazer bombons recheados para vender, depois vieram os doces para festas, os cupcakes, os bolos recheados simples e assim comecei a pegar gosto por este trabalho e vi que tinha jeito pra coisa...rsrsrs!!!

No final de 2012 fiz um curso de cake designer para trabalhar com pasta americana e me apaixonei, sempre gostei de trabalhos manuais e artesanato, então me identifiquei muito com esta parte criativa da confeitaria.

Hoje trabalho em casa e cuido da minha família em tempo integral, quando os meninos estão na escola eu estou na cozinha trabalhando! Claro que às vezes trabalho com eles em casa, mas eles colaboram muito comigo e meu marido também me ajuda muito nas tarefas de casa e com as crianças. O meu trabalho não sustenta a casa, mas é um sustento para minha alma, me renova, me revigora e claro paga umas continhas. O dinheiro que ganho com meu trabalho já é parte vital de nosso orçamento mensal.

Uma das coisas que mais me deixa feliz com esta forma de trabalho é não ter patrão...rsrsrs! Claro que não é fácil administrar a minha empresa e ser a funcionária mor também, mas ter meu horário flexível, poder deixar tudo de lado para cuidar de um filho doente de dia e trabalhar de madrugada se for necessário, tirar férias junto com meu marido, não perder horas do meu dia no trânsito, levar e buscar os meninos na escola, levá-los ao médico sem ter que pedir atestado ou autorização de alguém, fazer todas as refeições do dia com eles...estas são algumas das coisas que me deixam satisfeita e feliz de trabalhar em casa!
Sou muito grata ao Pai Celestial pela bênção de ter uma família e poder cuidá-la, nem sempre é fácil e as provações estão sempre batendo à nossa porta, mas como dizia meu querido bispo da época de juventude: VALE A PENA!

Posso dizer com certeza que sou uma pessoa realizada e feliz, pois consigo cuidar da minha família pessoalmente, trabalhar em casa com algo tão especial para mim e meus clientes e servir na igreja. Estou simplesmente amando este trabalho que a vida escolheu para mim!






Um pouco de mim: Fabiana Araújo Bertoti Homem, nasci em 11/10/1984 tenho 30 anos, membro da igreja desde criança. Freqüentei a primária, ORM e hoje sou da Sociedade de Socorro.
Servi como secretária e conselheira das moças da estaca, secretária da sociedade de socorro da estaca, presidente da primária da estaca e hoje sou conselheira das moças da ala e professora do instituto da estaca.

Casei em 2003 com 18 anos, com um ex missionário que hoje é bispo, temos nossos lindos filhos e sou grata por tê-los na minha vida!

Sou a irmã mais velha de 5 irmãos...2 irmãs do casamento do meu pai e da minha mãe, 1 irmã e 1 irmão do segundo casamento da minha mãe e 1 irmão do segundo casamento do meu pai.
Meus pais se divorciaram quando eu tinha 13 anos e fiquei em casa cuidando de minhas duas irmãs mais novas, nossos pais saíram de casa e foram refazer suas vidas.


Trabalhei como babá dos 13 aos 17 anos, fiz todo colégio e me formei no magistério com 18 anos, idade que comecei a trabalhar em escolas de educação infantil, com 19 anos entrei para faculdade de pedagogia habilitação em Ed. Infantil. Aos 20 anos no 3º semestre da faculdade engravidei do meu primeiro filho que nasceu em 20 de setembro de 2005, com a ajuda da minha tia e do meu marido que cuidavam do meu filho a noite voltei a estudar em março de 2006. Me formei em janeiro de 2009, em fevereiro engravidei do meu segundo filho que nasceu dia 3 de novembro do mesmo ano. 

Em 2014 engravidei do meu terceiro filho, na verdade filha, que nasceu em 15 de novembro de 2014. Nossa pequena nasceu com síndrome de Edwards, algo que foi detectado só após seu nascimento, em conseqüência desta síndrome grave ela tinha várias cardiopatias e anomalias físicas. Após 74 dias internadas na cti neonatal ela teve alta e passou 13 dias em casa com sua família, conheceu seus irmãos, avós, bisos, tios e primos. Com problemas respiratórios foi internada e ficou mais 4 dias no hospital até falecer. 



Passamos por muitas dificuldades, mas a mão do Senhor sempre esteve sobre nós, senti e sinto até hoje Ele nos carregar no colo! Sou grata pelo evangelho na minha vida e por tudo que aprendemos, com certeza estes ensinamentos são uma dádiva e um consolo para o meu coração. Eu sei que as famílias podem ser eternas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário