quinta-feira, 9 de julho de 2015

Maternidade e a insatisfação alheia

Já perceberam como o mundo ao nosso redor é insatisfeito? Quando estamos solteiros(as), perguntam se não temos um namorado(a). Se existe um relacionamento, perguntam sobre quando vai ter casório. Logo depois de um casamento, não demora muito para perguntarem "quando é que vem um herdeiro". E aí você tem um filho, o que acontece? Já perguntam quando é que vem um irmãozinho... sem esquecer que, se você tem mais 3 filhos, aí já comentam que "você tem coragem de ter tantos filhos"... vai entender!

Imagem: freepik.com

Já passei por momentos assim. A primeira vez que me perguntaram quando que eu teria filhos foi 2 meses depois de casar. Mal eu tinha entrado em nosso primeiro apto. Nada contra quem logo quer tentar engravidar, mas confesso que fiquei surpresa, afinal, eu sou metódica e programada demais, e mal tinha trocado a aliança de mão e já vieram com essa.

Mas confesso que o que me chateava era sobre a gravidez. Por que quem viu o post com minha história, sabe que ela demorou um pouco mais do que eu gostaria. Sei que as pessoas não perguntavam por maldade, mas... enquanto tentávamos, muitos perguntaram quando teríamos filhos, e claro que respondemos que estávamos na tentativa, mas queríamos não dizer que perdemos mais de uma vez, mas que o bebê estava a caminho. Era difícil de ouvir, enquanto outros ao nosso redor podiam dar notícias diferentes.

Enfim, pode parecer desabafo ou vocês discordarem do minha opinião, mas, a não ser que você tenha um relacionamento bem próximo ou conheça bem as pessoas, evite esse tipo de comentários. Eu pessoalmente ficava chateada algumas vezes, tem dias que levamos na boa, mas nem sempre estamos no melhor dia, ou cansamos de responder a mesma coisa. Tem tanto assunto no mundo pra falar, pra que cobrar os outros?

Mas, se isso não acontecer, paciência. Afinal, aprendemos  que é uma grande virtude (pra mim uma virtude gigantesca e que sempre preciso desenvolver), o jeito é ter jogo de cintura e aprender a lidar com o que der vier...

Nenhum comentário:

Postar um comentário