quarta-feira, 29 de julho de 2015

Assistir a sacramental com a família reunida

Quando eu era criança e mesmo adolescente, eu queria assistir a reunião sacramental com outras pessoas. Minha mãe nunca deixou, ela dizia que aquela hora era momento de estar sentada com a família. Naturalmente eu não gostava, aquela coisa de "meus amigossão mais legais que meus pais" mas, depois de alguns anos, eu vi que, pelo menos na minha opinião, ela tinha razão.

Tinha razão porque ela sabia que eu não assistiria a reunião direito se eu ficasse em outro lugar, ela sabia que ia ficar de papo ou até sair da capela fazer alguma coisa, seja o que fosse. Ali, ela estava simplesmente fazendo seu papel de mãe e vendo se estávamos prestando atenção. 

Mas, eu vejo também um outro motivo muito importante: já assistimos separados as outras duas classes. E se a Igreja tem a família como sua principal organização, por que então não ficaríamos juntos justamente no principal momento: a reunião sacramental?



Chegou o dia que realmente fiquei ali porque eu queria. Só saí daquele banco depois do nascimento do baixinho, que prefiro estar mais no fundo para não atrapalhar outras pessoas, e ela gosta de sentar-se mais na frente.

Talvez muitas não concordem comigo, e tenham pontos de vista diferentes, mas acredito sim que ali é um momento de reunir a família, compartilhar pequenas inspirações ao longo da reunião, não se distrair com outras coisas. Um dia, talvez meu filho me questione (aliás tenho certeza disso) porque não ir com o amigo em outro banco. Acho que eles terão muito tempo para estar juntos depois, mas, naquele momento, é hora de ficarmos nós reunidos. 

O que vocês acham?

Um comentário: