segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"Existem diversas formas de servir" por Michele Romero

Hoje apresento à vocês Michele Romero, mãe da querida Rafaela e dona do Blog "As tontas Vão ao Céu" que acredito que muitas de vocês já conhecem, afinal, ela cria com muito carinho lembrancinhas, cartazes, marcadores e arquivos diversos para todas as organizações SUD, além de compartilhar muitas ideias e atividades de alas e líderes de todo o Brasil.

Para mim, uma amiga que o mundo virtual me trouxe e que felizmente se tornou real, já pudemos nos encontrar pessoalmente 2x e já prometi um passeio na minha cidade na próxima vez que ela vier!

Em seus posts, ela sempre demonstra muito carinho pelas pessoas, e também o quanto incentiva a Rafaela por leitura e outras coisas boas para sua vida. Então, pedi para ela compartilhar um pouco sobre a história do blog e como isso tem fortalecido ela e sua família.

Espero que gostem do relato!





"Comecei meu blog (As Tontas Vão Ao Céu) em 2010. Tinha me tornado mãe 
alguns meses e tinha alguns problemas de saúde que me limitavam a limpar a casa, cuidar bem da minha filha e até mesmo me cuidar. Eu tomava inalação de 1 em 1 hora e me sentia bem inútil.

Após orar muito, senti que deveria criar o blog para compartilhar os arquivos que fazia para usar em minha ala em meu chamado. E foi uma experiência maravilhosa!


No começo eu só compartilhava o que fazia para meus chamados, mas com o tempo, vi que muitas irmãs infelizmente não tem o privilégio de ficar em casa. Elas querem dar o melhor delas em seus chamados, mas a falta de conhecimento de informática e falta de tempo não contribuem. Então passei a agendar todas as sugestões que elas me davam de arquivos que são úteis em seus chamados.


Sou muito grata por minha filha me ver usando a internet para algo louvável e mostrar pra ela o valor disso!


Nesses 4 anos de blog, descobri um talento que até então eu não sabia ter. Me aperfeiçoou a cada dia e minha filha pode ver o quanto é gratificando servir as outras pessoas! Por vezes ela me ajuda à montar os recursos impressos.
Por causa de minha saúde não posso sair muito, mas posso me sentir útil e hoje tenho muito mais gratidão pelo privilégio de poder ficar em casa cuidando de minha filha.


Cada vez que recebo uma mensagem ou um e-mail de uma irmã agradecendo pelo que faço, me sinto muito feliz por de alguma forma poder contribuir na vida de cada uma delas e principalmente, no reino de Deus! Por meio desse meu trabalho, minha filha pode ver a importância de servir na Igreja e que existem diversas formas de servir!


Meu marido não entendia no começo o que eu fazia, até ele mesmo começar a conhecer as seguidoras do blog e ouvir delas mesma o quanto lhes ajudo. Desde então, ele me ajuda cuidando de nossa filha para que eu possa ter tempo para fazer os arquivos, responder as mensagens e e-mails.


Todas nós precisamos de um tempo para nós mesmas, para distrairmos, relaxarmos e nos distanciarmos das frustrações. E essa é minha forma de fazer isso!




Mi, você é uma pessoa tão comprometida em ajudar os outros com seu serviço voluntário merece tudo de melhor! E que o blog continue por muitos e muitos anos!

Um comentário: