sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"Minha mãe é meu maior exemplo" por Mary Furusho

Hoje temos um post em clima de homenagem =) A Mary é uma amiga querida que o mundo virtual me ajudou a fortalecer a amizade e... compartilhar ideias, afinal o maternidade SUD nasceu inspirado do blog dela, o incrível A Noiva SUD (se não conhece, clica ali mesmo pra conhecer e indica para as amigas que estão na fase casamento).

Pedi para ela escrever a importância da mãe dela (já que Mary é também recém casada) até seu casamento. Como é bom termos nossa mãe como um exemplo à ser seguido!




Minha mãe é meu grande exemplo e inspiração.

Como sou grata por tudo que ela fez, faz e ainda fará por mim. Se tem alguém que eu sei que sempre estará do meu lado, é ela! (E meu pai também, melhor deixar anotado senão ele fica ciumentinho).
Ela sempre provou ser uma grande e maravilhosa mãe. Se hoje estou aqui é graças a um sacrifício dela. Quando eu ainda era bebê, meus pais e eu estávamos dentro de um carro lotado de coisas de mudança e pela viagem ser pequena, tive que ficar no colo de minha mãe. O trajeto seria muito curto se não fosse um acidente no percurso. Houve uma batida muito forte num poste, que deu estrago total no carro. Eu estava na frente, no colo dela. Mas ela ficou tão preocupada que pudesse acontecer algo comigo no momento, que me envolveu em seus braços sem medo do que poderia acontecer com ela. Tanto meu pai, quanto ela se machucaram muito. O que rendeu a ela um pulso quebrado e uma cicatriz no rosto, com uma recuperação de semanas no hospital. Mas graças ao meu anjinho que chamo de mãe, eu bebezinha saí sem um arranhão sequer. Sem falar as outras vezes que ela sempre cuidou da melhor maneira possível dos resfriados e viroses que eu e meus irmãos tivemos ao longo da vida.




Além de enfermeira, minha mãe provou ser ao longo desses anos, excelente dona de casa, cozinheira, psicóloga, esposa e amiga.

Aprendi com ela que se temos um lar organizado, podemos sentir conforto e tranquilidade, descansando do corrido dia a dia. Aprendi que se cozinharmos com amor, acima de tudo, nossa comida será melhor que qualquer cardápio de chef renomado. Também aprendi que se eu sempre pensar no outro antes de pensar em mim, teremos um relacionamento duradouro e saberemos expressar a caridade de Cristo. E que nunca devemos diminuir nossos padrões e valores por pressão do mundo.

Ela me ensinou que ao tornar-se esposa e mãe, você recebe um chamado tão divino e importante que desenvolverá alguns poderes especiais, típicos de super heróis. Sendo alguns deles: super audição (não tem nada que ela não escute), leitura de pensamentos (não tem segredo que você possa guardar dela), poder de multiplicar o tempo (para dar conta de todas as tarefas), clonagem (uma vez que você consegue ser várias mulheres ao mesmo tempo), super velocidade (já que não importa onde esteja, se você precisar dela, em minutos estará perto de você), e muitos outros...

Nós não nascemos na Igreja. Aliás, ela e meu pai são pioneiros na família. Conheceram o evangelho e se batizaram, quando eu tinha 6 anos de idade. Então, até aquele momento não conhecíamos nada à respeito de famílias eternas. Mas o fato curioso, é que eu lembro bem a sensação e o pensamento que tive quando fomos selados. Foi algo como: “Todos dizem que agora podemos viver juntos eternamente, mas isso não é novidade para mim. Com o amor que minha mãe e meu pai sempre demonstraram no nosso lar, nunca tive dúvida que sempre estaríamos juntos.”

Minha mãe é meu maior exemplo. Sempre soube que queria ser alguém como ela, e devido anos de estudo, aprendizado e observação, nos últimos anos já me sentia pronta para receber o mesmo chamado divino que ela. Mas só depois que me casei, é que fui realmente sentir a grande responsabilidade e o poder dessa mulher virtuosa. Achei que por parecer tão fácil de fora, seria “easy” agora. Então fui surpreendida novamente. Acho que vai demorar um pouquinho para eu me tornar uma mulher maravilhosa como ela. Mas se eu chegar a ser 1/3 do que ela é, já estou realizada! Sei que meus filhos e meu marido poderão ser felizes e também gratos à ela.





Eu sou grata ao Pai Celestial por ter me dado essa benção maravilhosa que é ser filha da Sra. Angélica Cristina de Castro. Ele tinha certeza que ela me ajudaria a seguir no seu Plano de Salvação. Sou grata ao meu pai por ter escolhido ela e a amado tanto todos esses anos. E claro, sou grata à ela, por me trazer ao mundo e não ter parado por aí, estando sempre sempre comigo. 

Te amo.


Emocionante! E como é sua mãe para você?

2 comentários:

  1. Own!! Obrigada Flá!! Realmente amo minha mãe. Só consegui me tornar esposa, graças à ela ;)
    Blog lindo e emocionante o seu!! <3

    ResponderExcluir