segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Terceirizar filhos


Li esse texto, gostei e pensei bastante, por isso decidi compartilhar com vocês.

Hoje, no geral, vejo muitos filhos terceirizados. O texto define que:

"As crianças terceirizadas são aquelas cujo os pais transferem para terceiros a tarefa de cuidar, se preocupar e se responsabilizar por elas".

Conheci mães que trabalham fora de casa, estudam integralmente, ou por algum motivo, não passam a maior parte do tempo em casa. Mas, elas dedicam uma grande parte de seu tempo restante para terem um tempo de qualidade com seus filhos. Elas sabem o que acontece na escola e durante o dia a dia, elas conhecem as preferências de seus filhos, elas fazem sacrifícios, fazem o que for necessário para o bem estar deles. Para mim, estas mulheres estão longe de terceirizarem seus filhos.


Imagem: melhoramiga.com.br

A Família Proclamação ao Mundo menciona:

"Segundo o modelo divino (...) A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos (...) Enfermidades, falecimentos ou outras circunstâncias podem exigir adaptações específicas. Outros parentes devem oferecer ajuda quando necessário.

É claro que todo mundo precisa de um tempo para si, adaptado às suas circunstâncias. Mas acho que vale pensarmos se, em alguns momentos, não estamos terceirizando nossos filhos em determinados momentos. É apenas uma reflexão para pensarmos no foco que estamos dando à nossa família.

Boa leitura!

http://www.justrealmoms.com.br/9-consequencias-que-terceirizar-os-filhos-pode-causar1/

Um comentário:

  1. Gostei muito da postagem deste blog que vc deixou o link. Venho acompanhando o dr José desde que engravidei. Também acho que nao dá para generalizar que a mãe que trabalha fora está terceirizando seu filho. Isso vai depender de quanto tempo ela estara fora de casa, e de quanto se dedica realmente ao filho quando em contato com ele.

    ResponderExcluir