quinta-feira, 14 de maio de 2015

Aprender com os homens a aproveitar o momento

Hoje pela manhã estava lendo um discurso da conferência geral da atual presidente geral da Soc Soc, a irmã Linda Burton. Ela foi muito inspirada a aconselhar pais e mães - homens e mulheres em suas famílias - em vários pontos, mas um particularmente me chamou a atenção, em que ela brevemente mencionou sua própria experiência

Ela muitas vezes estava bastante cansada e atarefada quando seu esposo chegava em casa. Ele transformava o ambiente, mesmo também estando cansado, cumprimentando todos com um beijo e deixando outras preocupações de lado.

Já perceberam como os homens conseguem dividir muito melhor isso do que nós? Eu pelo menos sempre tenho algo para fazer dentro de casa. Desde quando trabalhava o dia todo, não sossegava muito quando chegava em casa. Com filho então... o trabalho nunca termina. 

Aí seu esposo chega do trabalho dele, praticamente ignora o caos que muitas vezes está a casa, e senta no sofá, para assistir algo, brincar com as crianças, fazer um lanche... quantas vezes pensei "não tá vendo que tem mil coisas pra fazer ao redor?"

Pensei um pouco e minhas conclusões foram:
1. acho que eles não vêem mesmo;
2. eles não se importam naquele momento.

E pensando bem, nós deveríamos não nos importar tanto também. É claro que gostamos de deixar a casa bem arrumadinha, mas e daí se tivermos um pouco de bagunça para aproveitar um tempo juntos? É claro que não vamos fazer a casa virar uma zona, mas deixar para depois alguma tarefa - doméstica, profissional e mesmo de algum chamado - para passar um tempo e família acredito que seja uma boa troca.

Uma coisa é fato: as tarefas continuarão lá, não vão sumir, evaporar ou se auto-realizarem. Mas aquele momento, aquela horinha que podemos ficar e aproveitar todos juntos, essa vai passar, e muitas vezes não vai ter como voltar.



Se você já faz isso, saiba que admiro suas prioridades, porque não é fácil para nós mulheres em geral separarmos estas coisas.

Se assim como eu você se identifica com isso, lanço um desafio: que tal deixar um pouco as preocupações de lado e aproveitar o tempo com sua família? Simples assim.

Espero que vocês e aceitem e depois, contem como foi!

Um comentário:

  1. Flá, eu pensei nisso esses dias "As tarefas nunca vão sumir, então eu vou aproveitar o Felipe e o Rael agora" Claro que não deixo minha casa um caos, mas tem momentos que não vão mais repetir, especialmente nos primeiros anos dos filhos!!!

    ResponderExcluir