quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ser Mãe SUD

Estamos próximos do dia das mães, e estive pensando na essência do tema do blog: o que é a maternidade SUD? 

Como mãe, gosto de acompanhar blogs maternos e buscar informações na internet que me ajudem com a família e o lar, e já vi muitos textos falando sobre a maternidade real. E fiquei pensando "ser mãe SUD é tudo isso e ainda um pouco mais."

Baseado no que vivo como filha, esposa e mãe, e também no que já de amigas, familiares e outras mães e mulheres SUD, quero compartilhar a minha reflexão - e homenagem - à todas as valorosas e incríveis Mães Santos dos Últimos Dias. 




SER MÃE SUD É...

* Amar incondicionalmente de uma maneira que jamais imaginaríamos;

* Entregar um bebê nos braços de seu esposo - ou de um portador do sacerdócio especial - para ser abençoado, e emocionar-se com as palavras de sua benção;

* Orar continuamente por seus filhos, muito mais do que por você mesma: para que a gestação esteja bem, para que se recupere logo de uma doença, para que volte em segurança para casa, para que esteja protegido durante a missão, para que retorne ao evangelho, para que tome decisões corretas, para encontre uma pessoa especial para se casar, para que seja protegido dos males do mundo, para que seja feliz, para tudo que seja bom para ele...

* Perguntar o que seus filhos aprenderam na primária e nos jovens durante o almoço de domingo;

* Procurar milhões de desenhos, joguinhos e atividades na internet para entretê-los nas reuniões dominicais;

* Ser ainda mais motorista: além de escola e atividades extracurriculares, trazer e levar da mutual, do seminário, do dia de atividade do fé em Deus, do instituto... e ainda trazer amigos na carona.

* Chorar semanalmente nos primeiros 3 meses depois que um filho parte para a missão... e contar os dias para seu retorno (mesmo sabendo que é o melhor lugar onde ele poderia estar).

* Agradecer a Deus pelos filhos serem os melhores presentes que poderiam receber Dele.

* Cantar um hino como canção de ninar na hora de dormir;

* Preparar uma festa mais especial para os 8 anos de seu filho, afinal é seu batismo;

* Reunir a família para a noite familiar;

* Encontrar maneiras dos filhos assistirem a conferência geral - todas as sessões;

* Ficar a maior parte da reunião sacramental fora da capela - porque o bebê chorou, precisou ser trocado, não quer ficar no banco - e mesmo assim conseguir ouvir algo que fortaleça seu testemunho naquele dia;

* Estar junto dos filhos em sua investidura no templo;

* E chorar no dia de seu selamento;

* Explicar o significado das palavras das escrituras durante a leitura em família;

* Fazer metas dos programas do progresso pessoal, dever para com Deus e Fé em Deus junto com os filhos;

* Preparar aulas com absolutamente tudo acontecendo ao redor;

* Estipular horário ou nem mais deixar os filhos irem à uma festa no sábado - e aguentar reclamação e mau humor por algum tempo deles;

* Sofrer para tirá-los da cama para ir à Igreja domingo de manhã;

* Jejuar por ele em cada necessidade ou momento importante: para passar em uma prova importante para ser curado, etc.

* Expressar a maior alegria quando ele começa a cruzar os bracinhos, falar amém e "fazer" suas primeiras orações;

* Assim como seu testemunho;

* Sentir-se agoniada quando um filho opta por não mais participar do evangelho, mas continua amando-o e zelando por ele, sempre rogando para que ele um dia retorne;

* Tentar reunir a família sempre que puder;

* E entre tantos momentos, dificuldades, alegrias e emoções, fazer de tudo para que a família permaneça fiel e seja, enfim, ETERNA!


À vocês, mães SUD, nunca se esqueçam que vocês são incríveis, que mesmo o mundo e outras pessoas - até mesmo na Igreja - não valorizarem o que vocês fazem, Deus valoriza, ama e confia em vocês, pois enviou um de Seus próprios filhos para seu cuidado. Parabéns à vocês, maravilhosas màes SUD!

3 comentários:

  1. Flávia, que lindo! Hoje entendo um pouco mais sobre os topicos listados. Ser mae é uma mistura de sentimentos. É se alegrar, sofrer, agonizar, ficar brava, regozijar-se. A cada dia entendo mais o papel sagrado da maternidade.
    Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Flá, passei por muitas dessas coisas como filha e agora como mãe, como é bom ser SUD!! Atualmente, me vi representada em "Cantar hinos como canções de ninar" e "Preparar aulas com absolutamente tudo acontecendo ao redor"! :)

    ResponderExcluir