segunda-feira, 11 de maio de 2015

O dia das mães de todo o dia

Ontem foi dia das mães, o domingo especial às mulheres que são realmente incríveis.

Geralmente, a família fez algo diferente da rotina da mãe: filhos e esposo deram um presente bacana, às vezes até fizeram o almoço e lavaram a louça; realizaram-se homenagens: em casa com um cartão e até um poema, na Igreja, discursos falaram sobre a maternidade e hinos sobre as mães foram cantados por crianças e jovens. As orações pediram para a mãe ser abençoada e o facebook e redes sociais mostraram homenagens diversas com fotos de mães e filhos - eu inclusive fiz a minha.

Mas hoje é segunda-feira, e convenhamos que (pelo menos penso eu), o dia das mães não é de verdade no domingo do dia das mães, mas em todos os dias que a mãe realmente entra em ação.

Imagem: freepik.com

Eu por exemplo, hoje acordei 6h25 com o despertador, e como estava frio, fiquei com preguiça de levantar, mas lembrei que tinha coisas a fazer e que logo meu baixinho podia chorar porque gosta de tomar seu leite e logo depois embalar em mais um soninho, então levantei e fui preparar seu copinho. Meu esposo dormia e me vesti pra sair fazer meu exercício (o horário que encontrei como já contei aqui) + ler as escrituras - que hoje foram alguns discursos da conferência geral, sem esquecer da minha oração pessoal antes. Voltei da esteira, dei bom dia pro maridão que estava na cozinha, fizemos nossa oração e comi algo rapidamente. Me despedi do marido que saiu trabalhar, coloquei a roupa pra lavar e sentei no computador realizar algumas atualizações da minha empresa, já que aproveito pra trabalhar um pouco nesse horário. Fui tomar uma ducha e quando saí dela, lá estava meu piázinho de pé no berço me esperando. Conversei e convenci ele a sair, porque ele adora se jogar e brincar comigo enquanto está no berço e fica rindo um montão. Troquei a fralda, dei vitamina, tirei o pijama e coloquei a roupa nele. Separei uns brinquedinhos pra ele e recolhei a roupa que estava no varal. O baixinho ligou a TV (pq ele já faz isso sozinho e gosta de assistir - tenho que controlar) mas como estava querendo uns minutinhos pra escrever no blog, coloquei no desenho pra isso, apesar de tempos em tempos ele vir ver o que estou fazendo e me puxar pelo braço, mas é bem normal, e aqui estou correndo pra terminar o post. Agora são 9h45.

O meu dia de mãe ainda tem várias "aventuras": sair com ele no carrinho para resolver algo da casa e comprar uma roupinha que quero pra ele, fazer o almoço, pendurar a roupa e colocar mais uma máquina de roupas claras pra lavar, trabalhar depois dele dormir a tarde, lavar louça e organizar algumas coisas da casa, trocar mais fraldas, fazer a janta, noite familiar, dar banho no pequeno, esperar o pai chegar (hoje bem tarde porque tem curso depois do trabalho) e claro, dar atenção e brincar com pequeno em todos os intervalos possíveis. Ainda tem aquelas rotinas de mercado e compras que tenho meus dias certos pra isso.

E tenho muitos dias das mães como esse... por enquanto só com um em casa, que daí as coisas mudam. Sei que tem as mães que suas rotinas tem horários, idas e vindas da escola, trabalhar fora e depois ver os filhos, e tantas outras coisas. E claro, como nós somos SUD's ainda arranjamos tempo para nossos chamados: visitas, preparo de aulas, mutuais, programas do evangelho. E sem mencionar as exceções: quando tem alguma doença e tudo muda, alguma festa ou evento, e outros compromissos que precisam se encaixar no todo dia.

Então, nesta segunda feira, que é um dos verdadeiros dia das mães, talvez vcs leiam apenas em partes este post, afinal, estar com o filho puxando sua blusa enquanto lê isso no celular é uma grande possibilidade, eu desejo que seus dias sejam sempre maravilhosos. Corridos, cheio de afazeres, mas.... FELIZES! Vocês merecem, vocês são maravilhosas, FELIZ TODO O DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário